Correio Popular Notícia





Temporal causa prejuízos em Ji-Paraná

Data da notícia: 07/02/2012
Foto:

>A chuva provocou vários alagamentos em Ji-Paraná e o desmoronamento de muros no rio Pintado

(Josias Brito) Depois de quatro dias de tempo seco, Ji-Paraná voltou a ter chuva. No inicio da tarde do último domingo (5), 10,8 milímetros de água caíram sobre o município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trânsito foi prejudicado por alagamentos em alguns pontos da cidade. No entanto, foram registradas duas quedas de árvores no bairro Jardim dos Migrantes, próximo a Unir (Universidade Federal de Rondônia).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120207d.jpg[/IMG]Segundo o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná, tenente Luiz Eduardo, a forte chuva que cai na tarde do último domingo, provocou quedas de árvore, alagamentos e desabamentos em Ji-Paraná. Conforme balanço parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros, até o início da tarde, foram registrados duas quedas de árvores, um desabamentos do muro no Igarapé Pintado e inundações em ruas e avenidas do município.
O Tenente Luiz Eduardo disse em entrevista ao CP, que neste período de chuva, constantemente ocorrem inundações de ruas e avenidas do município, devido as valas e bueiros não comportarem o volume grande de águas que descem quando correm chuvas ou temporais na cidade. ?Mesmo com tantas águas que caem no município e provocam inundações no inicio da avenida Brasil, na BR-364 e em outras ruas da cidade, neste ano, só registramos o auxilio à duas famílias que necessitaram de ajuda da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para serem removidas de suas residências por causa de alagamento?, destacou o comandante.
Segundo o oficial, na Avenida Transcontinental, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, altura dos bairros Primavera, Vila Jotão e Nova Brasília, existe uma cratera paralela a BR-364 que está provocando muitos danos aos motoristas. O comandante informou que quando chove, a vala fica completamente alagada e prejudica a visão dos condutores de carros que, na maioria das vezes, não lembram da vala que foi construída pela própria enxurrada e acabam entrando com seus veículos e ficam encalhados no local. ?A prefeitura tem tentando amenizar a situação do local, sempre recuperando o trecho danificado, mas com as fortes chuvas, o local volta a ter erosão e os motoristas acabam caindo na armadilha coberta por água da chuva, são os casos de várias pessoas que tiveram danos em seus veículos, no último domingo, ao tentarem sair da BR para a via?, enfatizou.
Sobre a queda do muro no Igarapé Pintado, houve um desmoronamento de uns 15 metros de muro que caiu no leito do igarapé. O incidente foi provocado devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias no local que é bastante arenoso. Neste incidente, como na queda das duas árvores e nos alagamentos, nenhuma pessoa saiu ferida.

[B]ALERTA A POPULAÇÃO -[/B] A Defesa Civil de Ji-Paraná alerta aos motoristas e motociclistas que fiquem atentos às áreas de risco de alagamento. No momento, o trânsito é complicado nas principais vias de Ji-Paraná. O Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) orienta os motoristas e a população que evitem a região das Avenidas Amazonas e Brasil no período de chuva intensa, para não sofrerem com alagamentos.
A Coordenadoria mantém o alerta de chuva de forte intensidade para os próximos dias e continua recomendando à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados.



Fonte:






Noticia vista 1466 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.